quarta-feira, 4 de agosto de 2010

> Portal G1, 03/08/2010
Estudante que pagou boleto 'genérico' do Enem terá de enviar comprovante
Segundo o MEC, boleto gerado em banco não tinha nº de inscrição e CPF. Prazo para mandar guia de recolhimento ao Inep acaba na sexta-feira (6)
Do G1, em São Paulo O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) convocou nesta segunda-feira (2) candidatos que pagaram a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 com boleto bancário sem informações do candidato a enviar o comprovante de pagamento até as 18h desta sexta-feira (6). Segundo o MEC, o Banco do Brasil gerou boletos bancários "genéricos" para o pagamento da taxa de R$ 35 a candidatos que não tinham o boleto impresso no sistema eletrônico de inscrição no Enem. O Banco do Brasil afirmou que não gera boletos. Esses candidatos, que fizeram o pagamento até a data-limite de 23 de julho, estão com a inscrição no Enem pendente devido ao problema. Isso ocorre, segundo o Inep, porque o sistema do Enem não reconhece boletos que não tenham as informações do exame e do estudante, como número de inscrição e CPF.

O Inep não divulgou o número de candidatos que estão nessa situação. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, "são poucos". Quem está nessa situação deve enviar o comprovante de pagamento por fax, no telefone (61) 2022-3300 begin_of_the_skype_highlighting (61) 2022-3300 end_of_the_skype_highlighting, ou pelo sistema Fale Conosco do site do Inep. Nesse caso, o comprovante deverá ser digitalizado (escaneado) e anexado ao formulário disponível no item "Enem – Comprovante de inscrição - GRU". Para saber qual é a situação da inscrição, os candidatos deve consultar o site do Enem. O Enem deste ano ocorre em 6 e 7 de novembro.

Nenhum comentário: